Todo empresário sonha com grandes depósitos em dinheiro, mas existem regras a serem seguidas quando se trata de denunciá-los. Para depósitos em dinheiro de $ 10.000 ou mais, você deve relatar a transação ao Internal Revenue Service (IRS). Isso é crucial para os proprietários de pequenas empresas se lembrarem de evitar penalidades e multas associadas.
Você vai querer saber qual formulário preencher, bem como as situações que exigem a divulgação de depósitos bancários. Vamos orientá-lo sobre quanto dinheiro você pode depositar antes de ser relatado, os tipos de transações e a lei da qual essas regras decorrem.
Principais conclusões
Proprietários de empresas que recebem mais de $ 10.000 em dinheiro em uma ou mais transações relacionadas devem preencher o Formulário 8300 do IRS.
Os bancos são obrigados a relatar todos os depósitos em dinheiro acima de $ 10.000 para ajudar o governo federal a criar uma trilha de dinheiro rastreável que pode ser usada para detectar atividades criminosas. 2
Ao preencher o Formulário 8300, você fornece ao IRS e ao FinCEN registros tangíveis de grandes transações em dinheiro.
Os proprietários devem relatar grandes depósitos no prazo de 15 dias após a transação.
Quanto dinheiro você pode depositar antes de ser relatado?
Bancos e instituições financeiras devem relatar qualquer depósito em dinheiro superior a $ 10.000 ao IRS, e devem fazê-lo no prazo de 15 dias após o recebimento. Claro, não é tão simples quanto simplesmente ter que relatar uma grande quantia de dinheiro.
Fazer vários depósitos menores iguais a $ 10.000 ou mais também será sinalizado e relatado. 1 Por exemplo, se você depositasse US$ 2.000 por dia durante uma semana, o banco relataria os depósitos como atividades suspeitas assim que ultrapassassem o nível de US$ 10.000.
Outro cenário seria depositar dinheiro em vários bancos. Digamos que você deposite $ 6.000 em uma conta e faça duas transações em dinheiro separadas de $ 3.000 cada em bancos diferentes ; isso poderia levar o banco a registrar um Relatório de Atividade Suspeita (SAR) junto ao governo federal.
Observação
Esta regra não se aplica apenas a depósitos em dinheiro. O IRS inclui cheques administrativos, saques bancários, cheques de viagem e ordens de pagamento acima de US$ 10.000, conforme a necessidade de ser informado pela instituição financeira que saca os fundos.
O que é a Lei de Sigilo Bancário?
A Lei de Sigilo Bancário (BSA), também conhecida como Lei de Relatórios de Moeda e Transações Estrangeiras de 1970, é uma lei que exige que as instituições financeiras dos EUA ajudem a monitorar e interceptar a lavagem de dinheiro. 4 A Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) é responsável por fazer cumprir a BSA, juntamente com o IRS.
A BSA exige que todos os pagamentos em dinheiro acima de US$ 10.000 sejam informados no Formulário 8300. Conforme mencionado, a lei define “dinheiro” como incluindo vários instrumentos monetários, como ordens de pagamento , cheques administrativos e saques bancários. Os bancos precisam relatar sua atividade sempre que você tiver um depósito superior a $ 10.000 ou dois ou mais depósitos relacionados que ultrapassem esse limite.
Proprietários de pequenas empresas precisam prestar atenção especial à última advertência sobre vários depósitos relacionados. Se você decidir dividir seus grandes depósitos, isso pode ser visto como “estruturação” – a prática ilegal de distribuir depósitos para evitar a declaração de fundos ao IRS.
Os bancos irão
denunciá-lo ao IRS assim que os depósitos atingirem a marca de $ 10.000, seja por
meio de banco comercial ou pessoal. Se você realiza muitos de seus negócios em
dinheiro, preste atenção extra aos valores e à frequência de seus depósitos
para garantir que está cumprindo a lei.
Você precisa relatar grandes depósitos?
Você absolutamente
precisa relatar grandes depósitos ao IRS, pois a responsabilidade recai sobre o
proprietário da empresa. Sempre que você receber $ 10.000 ou mais de um cliente
ou comprador, o Formulário 8300 entrará em jogo. Alguns exemplos de quando
relatar incluem:
Um montante fixo de $ 10.000 ou mais
Duas ou mais transações no mesmo dia relacionadas à mesma atividade
Múltiplos pagamentos relacionados à mesma transação em 12 meses
Manter esses cenários
em mente protegerá sua empresa de multas e penalidades.
Preenchendo um Formulário 8300
Os proprietários de
empresas precisam preencher o Formulário 8300 , “Relatório de pagamentos em
dinheiro acima de US$ 10.000 em um comércio ou negócio”, sempre que você
receber mais de US$ 10.000 em dinheiro de uma ou mais transações relacionadas.
Observação
A lei que rege a exigência de arquivar o Formulário 8300 aplica-se a indivíduos, empresas, corporações, parcerias , associações, trusts e propriedades.
Você também deve ter em mente o período de tempo em que preenche o formulário; a BSA exige que você preencha o Formulário 8300 dentro de 15 dias após a conclusão da transação em dinheiro. Isso significa que, se você recebeu $ 2.000 de um cliente em um período de cinco semanas, deseja relatar a transação dentro de duas semanas e um dia após o último pagamento. Se você receber um montante fixo de US$ 10.000, preencha seu formulário até o 15º dia após o recebimento.
O formulário pode ser arquivado online gratuitamente usando o BSA E-Filing System fornecido pelo FinCEN. Também é possível arquivar por correio, enviando o formulário para o seguinte endereço:
Edifício Federal de Detroit
Caixa Postal 32621
Detroit, Michigan 48232
Perguntas Frequentes (FAQ)
O IRS pode congelar
minha conta se eu fizer um grande depósito em dinheiro?
Embora o IRS possa
congelar sua conta por atividades suspeitas relacionadas a qualquer quantia,
permanecer em conformidade e preencher o Formulário 8300 para grandes depósitos
ajudará a evitar que sua conta seja congelada.
Quanto posso depositar antes de ser reportado ao IRS?
Os proprietários de
empresas podem depositar qualquer quantia inferior a $ 10.000 antes de relatar
o depósito ao IRS . Depois de ultrapassar $ 10.000, deve ser relatado.
Como o Formulário 8300 afeta minha pequena empresa?
O formulário 8300 é
gratuito, portanto, os proprietários de empresas não precisam se preocupar com
custos diretos para arquivá-lo. O formulário afeta sua pequena empresa,
exigindo relatórios de pagamentos em dinheiro de US$ 10.000 ou mais, o que pode
exigir algum tempo administrativo.
Preciso preencher o Formulário 8300 quando recebo um depósito em dinheiro pela venda de uma propriedade?
Sim. Você precisará preencher um Formulário 8300 ao receber um depósito em dinheiro sobre a venda de um imóvel . O IRS inclui a venda de bens imóveis e incorpóreos nos termos da lei.
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